O que considerar na hora de contratar uma agência de marketing digital?
Quando uma pessoa deseja comprar ou descobrir algo sobre determinado produto, prontamente ela acessa a internet e, em apenas alguns segundos, as informações e ofertas surgem em sua tela. A empresa que deseja ser destaque em seu campo de atuação deve estar atenta a este movimento e marcar sua presença na web.
Criar uma boa reputação e ser a preferência dos clientes no mundo online, requer boas estratégias para saber quando e como investir corretamente. É nesse momento que surge a necessidade de contratar uma agência de marketing digital, pois ela é composta por especialistas na área que poderão orientar o seu negócio de maneira eficiente.
Listamos as principais características que uma boa agência de marketing digital deve ter para você contratá-la. Confira!
Por que contratar uma agência de marketing digital?
Nada melhor do que deixar um serviço na mão de quem é considerado especialista no assunto para obter êxito, não é mesmo? O profissional da agência saberá como aplicar as melhores estratégias de acordo com as necessidades do seu negócio.
Além disso, uma agência de marketing digital:
- Atua sempre de acordo com as principais tendências do mercado;
- Tem as ferramentas necessárias para planejar e executar as atividades;
- Conta com uma equipe focada nos resultados do cliente.
Agências com certificações
Uma agência certificada é, em outras palavras, uma empresa que detém todo o conhecimento necessário para planejar e executar estratégias de marketing digital. Para que você tenha uma ideia, a certificação é um selo concedido pelas companhias que movimentam o mercado da publicidade online, como Google, Resultados Digitais, Bing e HubSpot.
Histórico de atendimento
Uma pergunta que deve ser feita antes de contratar a agência é: será que essa empresa tem “know how”? Ou seja, é capaz de realizar um bom trabalho e tem cases de sucesso? Tendo essa noção você sentirá confiança ou não em deixar que eles liderem as suas estratégias digitais.
Procure saber quais os clientes que aquela agência atende e como ela contribuiu para alavancar os resultados deles. Assim você terá a garantia de que não está gastando dinheiro com amadores.
Cartela de clientes
Atrelado ao histórico de atendimento, saber quantos e quais clientes a agência tem dado suporte atualmente é algo a ser pesquisado. Quanto mais empresas, tanto em número quanto em grau de importância, melhor será a sua reputação no mercado.
Modelo de trabalho
O suporte é dado por email ou por telefone? Qual o prazo para executar as tarefas? Serei informado das atualizações e da performance das minhas campanhas? Estas são algumas perguntas que podem ser feitas referentes ao modelo de trabalho realizado em uma agência de marketing digital.
É importante ter ciência sobre essas informações para que você possa analisar se a empresa consegue ou não atender as suas necessidades. Tenha em mente que quanto mais flexível for a forma de trabalho da agência, maior a possibilidade dela adequar os serviços prestados ao cenário da sua empresa.
Ficou ainda alguma dúvida sobre o que considerar na hora de contratar uma agência de marketing digital? Deixe seu comentário! Aproveite e assine nossa newsletter para receber todas as nossas novidades.