Aguarde...

Categoria: Marketing Digital

Como usar o marketing de conteúdo para alavancar seu blog corporativo?

O marketing de conteúdo é uma das mais eficientes estratégias do marketing digital, e mais de 90% dos cliques na Internet advém dessa prática. O usuário moderno é um consumidor nato de informações: logo, para direcionar o interesse do seu público-alvo para os seus produtos ou serviços, é preciso criar conteúdo valioso, útil, agradável e…

Continuar lendo...

Google Adwords: 5 coisas que você precisa saber

Você já ouviu falar sobre o Google AdWords e sobre os bons resultados que ele apresenta, não é mesmo? O que talvez você ainda não saiba é usar efetivamente esse poderoso recurso do marketing. Adiantamos que você pode acabar se assustando quando descobrir a quantidade de possibilidades que ele oferece. Deseja aprender, de uma vez…

Continuar lendo...

Entenda as diferenças entre o Marketing Online e o Marketing Offline

O marketing offline fez parte do dia a dia de várias empresas por muito tempo, no entanto, atualmente esse modelo se transformou com a chegada da internet. Muito se ouve falar sobre uma “disputa” que ocorre no mundo dos negócios: de um lado a tradicional forma de promover produtos e serviços, e de outro, o…

Continuar lendo...

O que considerar na hora de contratar uma agência de marketing digital?

Quando uma pessoa deseja comprar ou descobrir algo sobre determinado produto, prontamente ela acessa a internet e, em apenas alguns segundos, as informações e ofertas surgem em sua tela. A empresa que deseja ser destaque em seu campo de atuação deve estar atenta a este movimento e marcar sua presença na web. Criar uma boa…

Continuar lendo...

Entenda a importância de criar um blog para o Inbound Marketing

Toda estratégia de negócio precisa partir de um centro, que vai nortear toda e qualquer iniciativa que a empresa tomar durante a execução das atividades. Com o marketing digital a história não é diferente, e neste caso é o blog da empresa que executa esta função centralizadora. Especialmente para empresas que trabalham com Inbound Marketing,…

Continuar lendo...

Qual a diferença entre inbound marketing e marketing de conteúdo?

O marketing on-line está realmente transformando a maneira com que as empresas se relacionam com seus consumidores. Nos últimos anos entramos em contato com novos termos e estratégias, como inbound marketing e marketing de conteúdo. Apesar de fazermos ambos há bastante tempo mesmo que inconscientemente, a dúvida sobre quem veio primeiro, qual é mais importante,…

Continuar lendo...

Retorno sobre investimento: como implantar o ROI na minha empresa?

Avaliar o desempenho dos investimentos de uma empresa é essencial para o sucesso da mesma. Por isso, toda ação deve ser monitorada constantemente e ter seu valor medido de acordo com várias métricas. Dito isso, um dos indicadores mais importantes para medir o desempenho dos investimentos é o ROI, do inglês Return on Investment, ou…

Continuar lendo...

Entenda a importância do ROI para sua estratégia de Marketing Digital

É quase impossível falar de Marketing Digital e não citar o ROI, ou retorno sobre o investimento. Isso porque é com essa métrica que você saberá se os seus investimentos estão valendo a pena e se a sua estratégia está dando certo. Caso ainda não esteja familiarizado com o termo, explicaremos todos os detalhes para…

Continuar lendo...

Como funciona o funil de vendas no marketing digital

Com a grande competitividade dentro do mercado online, construir um funil de vendas que gere altas taxas de conversão tem se tornado um desafio cada vez maior para a maioria das empresas. Atrair leads nem sempre é a parte mais difícil nesse processo. Algumas estratégias podem fazer com que muitas pessoas se tornem visitantes do…

Continuar lendo...

Inbound Marketing: como diminuir o custo de aquisição de cliente

Vender mais, gastar menos. Esse é o ponto central e objetivo inicial de toda empresa e deve ser o norte para toda ação estratégica tomada por ela. Especialmente em momentos de crise, a atenção em relação aos investimentos deve ser redobrada e analisada com muita cautela. Você já parou para pensar quanto você gasta para…

Continuar lendo...