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Entenda por que sua empresa precisa de um blog

Entenda por que sua empresa precisa de um blog

Entenda por que sua empresa precisa de um blog

Criado quase que no mesmo tempo que a internet, no modo como a conhecemos hoje, o blog ainda é um veículo bastante eficaz. Com seu aspecto comunicativo ágil  e linguagem de fácil compreensão, esta ferramenta tem sido uma opção e tanta para empresas que não abrem mão de ser destaque no mercado.

O Blog na prática

Em um país aonde existe mais dispositivos conectados à internet do que pessoas, ter um site é, no mínimo, uma atitude sensata para qualquer empresa interessada em manter-se competitiva. Da mesma maneira que a fachada da loja física, a página na na web funciona como uma porta de entrada para o público geral.

A questão é que ter apenas o site não dá conta de uma demanda que tem sido pulsante atualmente, que é dialogar com o consumidor cada vez mais conectado e exigente. Nasce aí a necessidade de entender e dialogar com estas pessoas, a fim de entregar um serviço de qualidade.

O Blog é o caminho para resolver este problema. Estamos falando de uma área dentro do próprio site da empresa, onde o objetivo é compartilhar conteúdo relevante, com potencial de interação com o público, podendo resultar até em aumento das vendas. Novidades da companhia, dicas sobre produtos e suporte ao cliente são assuntos comuns neste espaço.

Ganhe reconhecimento

O que destaca o blog de uma página institucional é o caráter menos formal e mais opinativo, onde a preocupação maior é entregar um conteúdo relevante. Assim sendo, a regra que prevalece é falar sobre assuntos que estejam relacionados com o negócio da empresa.

A ideia é emitir opinião a respeito de temas que compreendam o campo de atuação da companhia. Com isso, as pessoas passarão a ter uma visão de confiança e respeito. Se você é dono de um petshop, por exemplo, usar o blog para dar algumas dicas sobre cuidado com a higiene do animais tornará seu negócio referência no assunto, consequentemente a procura pelos seus serviços.

Quando o blog tem conteúdo novo com frequência, os mecanismos de busca indexam as páginas entendendo que ali há publicações periódicas com informações que podem ser relevantes aos usuários. Dessa forma, a possibilidade de aparecer nas melhores posições do Google aumentam.

Eduque seu público e melhore o suporte ao cliente

Se sua empresa tem um produto ou serviço que não é de fácil assimilação, o blog será o grande aliado. O espaço poderá ser usado para compartilhar dicas de manuseio e cuidados importantes. Uma pratica comum, por exemplo, é fazer publicações com os problemas e soluções mais recorrentes.

Em reflexo a isso, o número de chamados no suporte ao clientes, tende a diminuir, pois o público encontra a solução para seus problemas de maneira rápida e simples.

Mais tráfego para o site

A ideia é que o blog esteja em constante atualização. Essa dinâmica fará com que as pessoas entendam a preocupação da empresa em compartilhar conteúdos importantes e sempre atuais.

Cada atualização deve ser enviada ao cliente no formato de email marketing, além do compartilhamento pelas redes sociais da empresa. Essa é uma forma de atrair mais visitas para o site. Quanto maior o tráfego, a possibilidade de conquistar clientes aumenta.

Viu só o quanto um blog pode ajudar a melhorar a performance do sua empresa? Os benefícios não param por aí, temos mais dicas interessantes. Deixa seu comentário e assina nossa newsletter para saber mais.