Aguarde...

Autor: Alô Brasil Comunicação

Uma agência de publicidade de alto desempenho, há 16 anos no mercado, com grande expertise em mídia digital e offline.

Entenda a importância do ROI para sua estratégia de Marketing Digital

É quase impossível falar de Marketing Digital e não citar o ROI, ou retorno sobre o investimento. Isso porque é com essa métrica que você saberá se os seus investimentos estão valendo a pena e se a sua estratégia está dando certo. Caso ainda não esteja familiarizado com o termo, explicaremos todos os detalhes para…

Continuar lendo...

Como construir uma estratégia de SEO eficiente?

A estratégia de SEO — Search Engine Optimization — é um dos fatores que mais influenciam o planejamento de marketing digital de uma empresa. O SEO consiste em melhorar o posicionamento do site nos mecanismos de busca de acordo com palavras-chave que sejam relevantes para o negócio. O objetivo é que o site esteja bem…

Continuar lendo...

Como funciona o funil de vendas no marketing digital

Com a grande competitividade dentro do mercado online, construir um funil de vendas que gere altas taxas de conversão tem se tornado um desafio cada vez maior para a maioria das empresas. Atrair leads nem sempre é a parte mais difícil nesse processo. Algumas estratégias podem fazer com que muitas pessoas se tornem visitantes do…

Continuar lendo...

Inbound Marketing: como diminuir o custo de aquisição de cliente

Vender mais, gastar menos. Esse é o ponto central e objetivo inicial de toda empresa e deve ser o norte para toda ação estratégica tomada por ela. Especialmente em momentos de crise, a atenção em relação aos investimentos deve ser redobrada e analisada com muita cautela. Você já parou para pensar quanto você gasta para…

Continuar lendo...

Como utilizar o marketing digital para fidelizar clientes

Contar com uma estratégia de marketing digital para atrair novos clientes e alavancar as vendas, alcançando o público-alvo no meio onde ele está inserido é, sem dúvida, o foco principal das empresas. Este empenho na busca pela atenção e atração de novos clientes e negócios, faz com que algumas empresas escolham não despender tanta atenção…

Continuar lendo...

Entenda a importância das personas e como descobrir a do seu negócio

Se toda vez ao planejar alguma ação de marketing e a pergunta “para quem estou fazendo isso?” fica martelando em sua mente, é porque algo está errado. Você e seus colaboradores podem estar com dificuldades de definir as personas para o seu projeto. E por que deveria cria-las? A razão está na importância de traçar…

Continuar lendo...

Descubra o tamanho ideal dos seus textos para a estratégia de marketing de conteúdo

Um dos maiores desafios às marcas que buscam a construção de uma imagem impecável e boa reputação é chamar a atenção dos consumidores. A evolução da internet tornou esse cenário ainda mais competitivo. Uma saída que tem gerado bons resultados para muitas empresas é a adesão ao marketing de conteúdo.

Continuar lendo...

Qual o melhor horário para postar nas redes sociais?

Ao investir numa estratégia de marketing digital, não há como ignorar o poder das mídias sociais. Além de serem divertidos, sites como Facebook e Instagram podem fortalecer sua marca, promover engajamento e, principalmente, impulsionar as conversões sem que você precise estourar seu orçamento.

Continuar lendo...

Marketing Digital ou Tradicional: qual é melhor para a minha empresa?

Qualquer que seja a decisão de investir em marketing, uma coisa precisa ser levada em conta: hoje, não existe mais essa de consumidor online ou offline. O consumidor é hiperconectado e utiliza múltiplos dispositivos onde quer que ele esteja. Este cliente busca informações e impressões sobre os produtos e serviços que deseja adquirir em sites…

Continuar lendo...

Afinal do que trata a geração de leads?

Se você pesquisar mais a respeito do marketing digital, rapidamente vai se deparar com o termo geração de leads. Isso porque esse é um aspecto essencial para o bom desempenho dos negócios na web, seja qual for o porte ou segmento da sua empresa. Mas afinal, você sabe o que são leads? Neste post vamos…

Continuar lendo...