Como escolher uma agência de marketing digital?
Já não é de hoje que toda empresa focada em resultados precisa investir em marketing digital. Acontece que, como em outros segmentos da comunicação, a maior parte dos negócios não consegue ter em sua equipe profissionais dedicados a uma atividade tão especializada. A solução? Contratar uma agência de marketing digital!
Quando falamos sobre esse tema é muito comum encontrarmos quem queira estudar e fazer sozinho em vez de contratar uma empresa especializada. Acontece que, nesses casos, o tempo de aprendizado pode ser bem mais longo do que o imaginado e, no fim das contas, não valerá a pena para a empresa.
Uma rápida pesquisa vai mostrar que há uma infinidade de opções de fornecedores dessa área e, por isso, hoje vamos mostrar a você como escolher uma agência de marketing digital para a sua empresa.
Como escolher?
Assim como seu cliente pesquisa a especialidade do seu negócio antes de uma contratação, a escolha da sua agência de marketing digital não é diferente. Como conhecemos este segmento em detalhes, vamos compartilhar algumas dicas para você considerar antes de escolher seu fornecedor.
Necessidade da sua empresa
No marketing digital há várias frentes específicas de atuação que demandam conhecimentos igualmente específicos. Por isso, antes de pesquisar por uma agência de marketing digital para atender sua empresa, é muito importante entender em detalhes qual é a sua necessidade.
Não adianta contratar uma agência especialista em SEO e no meio do processo descobrir que, na verdade, a necessidade da sua empresa era por marketing em redes sociais.
Equipe da agência
Agências de marketing digital são empresas prestadoras de serviço e que, por sua natureza de negócio, precisam de pessoas para executar as iniciativas e atividades. Agências de qualidade têm uma equipe com profissionais especializados, que entendem profundamente as ferramentas e o trabalho do marketing digital. Se a equipe não for qualificada, duvide.
Atendimento
Quando você contrata uma agência de marketing digital pela primeira vez, muitas dúvidas acabam surgindo sobre as possibilidades e a forma de se fazer as campanhas e iniciativas. Agências com centrais de atendimento ou ainda de fácil acesso para esclarecimento de dúvidas, costumam ter uma proximidade maior com o cliente, resultando em um trabalho muito mais ágil e eficiente. Bom atendimento é fundamental e ter um profissional que entenda bem a realidade do cliente, suas expectativas e objetivos é crucial para uma boa agência.
Presença digital
Na web, a máxima do “casa de ferreiro, espeto de pau” não existe. Agências que têm um trabalho excelente para o seu marketing digital dificilmente farão um trabalho ruim para o cliente. A própria comunicação da agência é uma das formas de ver como os profissionais atuam no dia a dia.
Clientes e portfólio
Por fim, não há empresa de sucesso sem uma boa vitrine de produtos ou serviços. No caso de uma agência de marketing digital, quem vai dizer se o trabalho é bom ou não são os clientes atuais. Antes de contratar é muito importante avaliar quem são os clientes da agência e ainda visualizar o portfólio para entender se os trabalhos feitos por eles fazem sentido para a sua empresa.
Seguindo esses pontos será mais fácil escolher sua agência de marketing digital e, com certeza, o trabalho será muito mais eficaz. Para receber nossos artigos em primeira mão não deixe de assinar nossa newsletter. Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, é só comentar abaixo!