Como usar as redes sociais a favor do seu negócio
Todo investidor que procura maneiras de divulgar seu negócio de maneira barata e eficiente precisa conhecer melhor as possibilidades oferecidas pelas redes sociais. Com grande poder de alcance, esse recurso favorece a fidelização e pode ser o diferencial para transformar uma empresa em um nome conhecido pelo público.
Ferramentas como o Facebook, por exemplo, rede social mais famosa do mundo e que possui atualmente mais de 1 bilhão de usuários cadastrados, e o Twitter, capaz de fazer com que todos os seguidores de um perfil visualizem a mensagem publicada, podem e devem ser usadas a favor do seu negócio. Saiba como lendo este post!
Ao criar uma fanpage, é possível inserir sua marca no ambiente da rede. O grande diferencial do Facebook é a quantidade de pessoas cadastradas no site. Isso, além de permitir exposição natural, também oferece uma excelente oportunidade de divulgação a partir do Facebook Ads, um recurso do próprio Facebook que usa dados dos usuários cadastrados em para otimizar os anúncios das empresas.
Assim, com gastos controlados, é possível fazer anúncios que atingem os consumidores que tem maiores chances de fazer negócio com sua marca.
Capaz de permitir uma comunicação mais direta entre perfis, essa rede social tende a fazer com que marcas conquistem maior fidelização entre consumidores, uma vez que, dentro do limite de 140 caracteres, ela exige criatividade e eficiência na mensagem. Muitas vezes, o Twitter funciona como verdadeiro serviço de atendimento ao consumidor, permitindo que as pessoas tirem dúvidas antes de fechar negócio e até mesmo solucionem problemas.
Assim como o Facebook, o Twitter também possui o seu Twitter Ads, onde é possível alcançar um número considerável de pessoas que têm o perfil que sua marca precisa.
Essa rede social, mais voltada para a vida profissional, também pode ser muito útil para uma empresa. Com audiência limitada e segmentada, ela permite que você tenha um contato mais próximo com investidores e pessoas influentes na área em que sua empresa atua. Assim, a dica é trabalhar com a rede para divulgar a qualidade de seus serviços e encontrar leads.
Além disso, com o LinkedIn Sales Navigator, é possível organizar melhor a presença de sua empresa na plataforma, assim como facilitar o trabalho de seu time de vendas.
Youtube
Trabalhar com vídeos pode ser o diferencial da sua marca. Você pode atingir seu público-alvo de maneira mais fácil do que usando textos, além de se apresentar de maneira mais humanizada. Assim, é possível anunciar no Youtube através do TrueView, mecanismo do AdWords direcionado para vídeos. Com ele, você escolhe entre opções In-Stream, In-Search e In-Display, e coloca seu anúncio em diferentes momentos da exibição dos vídeos ou entre resultados da pesquisa.
As redes sociais a seu favor
Conhecendo o funcionamento desses diferentes sites, é possível criar diversas formas de divulgação para sua empresa. Independentemente de onde você pretende atuar, procure sempre criar um relacionamento interessante com os clientes, aproveitando-se também da popularidade desses canais para fazer sorteios e promoções.
Por fim, não deixe de monitorar sua imagem em ambiente online: isso pode ser fundamental para alcançar os objetivos de sua campanha. Ferramentas como o Trackur são excelentes para auxiliar nesse processo.
E então, já sabe quais redes sociais você adotará? Qual é a sua experiência com a interação dos seus clientes com sua empresa por meio da internet? Comente!