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Como usar as redes sociais a favor do seu negócio

Como usar as redes sociais a favor do seu negócio

Como usar as redes sociais a favor do seu negócio

Todo investidor que procura maneiras de divulgar seu negócio de maneira barata e eficiente precisa conhecer melhor as possibilidades oferecidas pelas redes sociais. Com grande poder de alcance, esse recurso favorece a fidelização e pode ser o diferencial para transformar uma empresa em um nome conhecido pelo público.

Ferramentas como o Facebook, por exemplo, rede social mais famosa do mundo e que possui atualmente mais de 1 bilhão de usuários cadastrados, e o Twitter, capaz de fazer com que todos os seguidores de um perfil visualizem a mensagem publicada, podem e devem ser usadas a favor do seu negócio. Saiba como lendo este post!

Facebook

Ao criar uma fanpage, é possível inserir sua marca no ambiente da rede. O grande diferencial do Facebook é a quantidade de pessoas cadastradas no site. Isso, além de permitir exposição natural, também oferece uma excelente oportunidade de divulgação a partir do Facebook Ads, um recurso do próprio Facebook que usa dados dos usuários cadastrados em para otimizar os anúncios das empresas.

Assim, com gastos controlados, é possível fazer anúncios que atingem os consumidores que tem maiores chances de fazer negócio com sua marca.

Twitter

Capaz de permitir uma comunicação mais direta entre perfis, essa rede social tende a fazer com que marcas conquistem maior fidelização entre consumidores, uma vez que, dentro do limite de 140 caracteres, ela exige criatividade e eficiência na mensagem. Muitas vezes, o Twitter funciona como verdadeiro serviço de atendimento ao consumidor, permitindo que as pessoas tirem dúvidas antes de fechar negócio e até mesmo solucionem problemas.

Assim como o Facebook, o Twitter também possui o seu Twitter Ads, onde é possível alcançar um número considerável de pessoas que têm o perfil que sua marca precisa.

LinkedIn

Essa rede social, mais voltada para a vida profissional, também pode ser muito útil para uma empresa. Com audiência limitada e segmentada, ela permite que você tenha um contato mais próximo com investidores e pessoas influentes na área em que sua empresa atua. Assim, a dica é trabalhar com a rede para divulgar a qualidade de seus serviços e encontrar leads.

Além disso, com o LinkedIn Sales Navigator, é possível organizar melhor a presença de sua empresa na plataforma, assim como facilitar o trabalho de seu time de vendas.

Youtube

Trabalhar com vídeos pode ser o diferencial da sua marca. Você pode atingir seu público-alvo de maneira mais fácil do que usando textos, além de se apresentar de maneira mais humanizada. Assim, é possível anunciar no Youtube através do TrueView, mecanismo do AdWords direcionado para vídeos. Com ele, você escolhe entre opções In-Stream, In-Search e In-Display, e coloca seu anúncio em diferentes momentos da exibição dos vídeos ou entre resultados da pesquisa.

As redes sociais a seu favor

Conhecendo o funcionamento desses diferentes sites, é possível criar diversas formas de divulgação para sua empresa. Independentemente de onde você pretende atuar, procure sempre criar um relacionamento interessante com os clientes, aproveitando-se também da popularidade desses canais para fazer sorteios e promoções.

Por fim, não deixe de monitorar sua imagem em ambiente online: isso pode ser fundamental para alcançar os objetivos de sua campanha. Ferramentas como o Trackur são excelentes para auxiliar nesse processo.

E então, já sabe quais redes sociais você adotará? Qual é a sua experiência com a interação dos seus clientes com sua empresa por meio da internet? Comente!